O que você precura?

terça-feira, fevereiro 19, 2013

#DicaDoMês: Série "Utopia"

 Séries  já fazem parte da vida de milhões de pessoas em todo o mundo, certo?
 Vários gêneros, histórias, cenários... Tem para todos os gostos.
 Então eu trouxe a proposta de dicas de séries uma vez ao mês. Vou falar sobre lançamentos, outras mais clássicas e também das que estou acompanhando, pois estou cada vez mais viciada em séries.
 Hoje como estréia, trago uma série que estreou a pouco mais de um mês e trás uma história não só um pouco complicada de se entender no primeiro momento, mas também intrigante e envolvente.

UTOPIA
Criador: Dennis Kelly
Diretor: Marc Munden, Wayne Che Yip e Alex Garcia Lopez
Gênero: Suspense, drama
Elenco: Alexandra Roach
Nathan Stewart-Jarrett
Paul Higgins
Fiona O'Shaughnessy
Adeel Akhtar
Oliver Woolford



 A série estreou dia 15 de janeiro pelo canal Channel 4 na Inglaterra e conta a história de um grupo de geeks/nerds fãs de quadrinhos que fazem parte de um fórum online sobre a graphic novel "The Utopia Experiments", cuja história escrita por Mark Dane (um genecista esquizofrênico paranóico delirante que desenvolveu e finalizou a obra dentro de um hospital psiquiátrico e quando o fez cometeu suicídio) em 1985, fala sobre um cientista que fez um pacto com o diabo em troca de conhecimento, sendo o diabo representado por um híbrido de humano e animal, na sua maioria um coelho.

Becky (Alexanndra Roach)
 Até aí, sem mistérios, certo? Errado, pois dentro da graphic novel há uma ilustração de uma mutação genética ressaltando a doença de Deel que ficou conhecida em 1986 tendo sua mutação encontrada apenas em 1989. Tudo isso nos leva a uma conspiração entre governo e a indústria farmacêutica.
 Com toda essa confusão, conhecemos este grupo de pessoas que conhecem a obra de Mark Dane e conseguem o manuscrito original da obra, logo surgindo a chance de haver uma segunda parte da mesma.
 Toda a essa alegria do grupo acaba quando vários acontecimentos começam a mudar a vida de Ian (Nathan Stewart-Jarrett), Wilson Wilson (Adeel Akhtar), Becky (Alexandra Roach) e do jovem -uma criança na verdade- Grant (Oliver Woolford).

Ian (Nathan Stewart-Jarrett)
 Eles passam a ser perseguidos em função da sua ligação com o manuscrito por dois sujeitos (diga-se de passagem bem esquisitos LOL) sádicos que procuram freneticamente por Jessica Hyde (que até então ninguém sabe de quem se trata). A série tem um ritmo frenético, onde há mil e uma possibilidades.

Um dos "sádicos" (não sei nem o nome do ator nem do personagem)



Grant (Oliver Woolford)
 Um dos grandes atrativos da série sem dúvidas são os cenários cuidadosamente planejados e a fotografia impecável, cores vivas contrastam com o cinza da cidade. Além, é claro, do suspense que ela apresenta desde o episódio piloto, que mesmo sendo o primeiro, já nos revela todos os personagens. SPOILER: até mesmo Jessica Hyde, o que é bom, pois a série acaba não ficando cansativa. 

Wilson Wilson (Adeel Akhtar)
 A sério já está no seu 5º episódio, nesta primeira temporada serão 6 episódios que em média são de 50min cada. Vale a pena conferir se você curte quadrinhos, suspense e conspirações envolvendo o governo.
 Caso você queira fazer o download da série, oo site O Melhor da Telona está sempre atualizado com o que há de melhor em filmes e séries, inclusive "Utopia".

Até o próximo mês com mais uma dica de série ;)

0 Comentar:

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com