O que você precura?

sábado, fevereiro 23, 2013

#DicaDeLivro: Mulher Perdigueira

 Para aquelas apaixonadas e ciumentas. E para aqueles que gostam destas apaixonadas e ciumentas! Se identificou com a frase? Então trago o livro ideal para você, do escritor e poeta gaúcho Fabrício Carpinejar: Mulher Perdigueira.

 Na minha opinião, Carpinejar é um dos melhores escritores de crônicas, pelo menos o que mais aprecio. Poder encarar a realidade e fatos cotidiano de outra maneira pode, as vezes, parecer até distante de nós e quase não fazemos, por isso nunca é demais uma crônica no dia-a-dia.

Sinopse
 "A mulher perdigueira sofre um terrível preconceito no amor. Como se fosse um crime desejar alguém com toda intensidade. Ela não deveria confessar o que pensa ou exigir mais romance. Tem que se controlar, fingir que não está incomodada, mentir que não ficou machucada por alguma grosseria, omitir que não viu a cantada do seu parceiro para outra. Ela é vista como uma figura perigosa. Não pode criar saudade das banalidades, extrapolar a cota de telefonemas e perguntas. É condenada a se desculpar pelo excesso de cuidado. Pedir perdão pelo ciúme, pelo descontrole, pela insistência de sua boca. Exige-se que seja educada. Ora, só o morto é educado. O homem inventou de discriminá-la. Em nome do futebol. Para honrar a saída com os amigos. Para proteger suas manias. Diz que não quer uma mulher o perseguindo. Que procura uma figura submissa e controlada que não pegue no seu pé."
 Carpinejar trás inúmeros fatos e observações sobre o que, para nós muitas vezes, passa despercebido.

Ficou interessado(a)? Pois você encontra o livro na Saraiva (R$39) e na Cultura (também por R$39).
Por hoje é esta a dica que tenho. Acompanhe o blog, pois ainda há muitas outras dicas de livros!

Xoxo.

0 Comentar:

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com