O que você precura?

quarta-feira, abril 11, 2012

As opiniões formam o mundo

  Tumblr_llhwfqii1p1qik67lo1_500_large

O ano começou totalmente diferente dos outros pra mim. Responsabilidades, cargos, desejos, tudo novo! Foi "ano novo" de verdade em quase tudo, até mesmo nos problemas que estão me fortalecendo -mentalmente e fisicamente, por mais incrível que isso pareça.

 Velhas manias continuam e são aquelas da época de criança, assim como algumas paixões -não por pessoas e sim coisas da vida. Estou cada vez mais tentando buscar conhecimentos, por mais bobos que possam parecer, quero poder afirmar coisas, provar outras e o principal, me defender! Me defender do mundo, da sociedade.

 Quero e estou agindo diferente, aos poucos, mas sinto progresso, quero chegar no outro ano diferente. E esse novo ano pode estar longe ainda assim como já está perto, tempo e suas "trolladas". Vejo as coisas passando e realizando-se, sinto certo orgulho quando ajudei algo a se formar, estou amando poder ajudar em certas coisas a minha volta.

 Porem nem tudo estão sendo flores no caminho, pressão da sociedade e do mundo está sempre aumentando, ao mesmo tempo busco armas para poder lutar, não irei me render quando já tenho opinião formada. Não gosto de entrar nesse assunto, não por falta de argumentos ou seiláoque, mas pelo cansaço, desgaste e o final que isso tem... O assunto é religião.

Tumblr_lz1jq878n11qd1ycjo1_500_large

 Mais do que nunca estou caindo no meio de testes com minha fé e crenças, quase todo dia tenho que "matar um leão" em função disso. Antes de qualquer coisa, sim eu sou católica apostólica romana e a "perseguição" está no dia-a-dia, a cada momento que defendo aquilo que creio.

 Não tenho intuito de converter nenhum ateu, se por acaso eu conseguir algo do tipo, ótimo, mas quando irão entender que não quero provocar ninguém? Quando irão entender que quando digo que amo a Deus não estou querendo impor isso? Há um diferença muito grande entre tentar impor, converter e apenas demonstrar minha opinião e crença.

 Pode me deixar sem argumento, sem como provar alguma coisa, mas entenda uma coisa: isso jamais irá fazer eu crer menos, pelo contrário, irá apenas fazer com que eu corra atrás de entendimento, oração, fortalecimento para estar cada vez mais preparada para o mundo, para poder erguer a cabeça e dizer em bom tom que "tenho sim 17 anos, sou como qualquer jovem e creio e amo a Deus"; te ofendi dizendo isso? Não me ofendo quando alguém diz "Deus não existe".

 Isso foi um desabafo sim, quem não gostou apenas feche sua janela e vai ser feliz, só não deboche da minha fé quando não te julgo por tu crer e ser aquilo que tu és. Jamais vou julgar alguém por um motivo tão idiota quanto esse, assim como há cristãos bons, há ateus bons; assim como há cristãos de fachada, há os "sou ateu graças a Deus" muitas vezes pela pressão social. Temos direitos de defender tudo aquilo que cremos, porem é importante saber o limite de tudo, ver que provocar, debochar, questionar tanto não leva a nada, apenas discórdia.

535839361_large

 Seja qual for a crença ou a verdade, respeito a todos igualmente também esperando respeito dos mesmos :) pois a pesar de todas as diferenças -que consequentemente formam nosso mundo-, creio que todos temos uma coisa em comum: a esperança de um amanhã melhor. 

Boa semana a todos.

0 Comentar:

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com