O que você precura?

segunda-feira, novembro 15, 2010

O delicado cor-de-rosa



 Personalidade. Todos têm! Diferentes, iguais ou parecidas, no final não importa.
 Não sei ao certo descrever minha personalidade. É algo muito complexo, quando tento, sempre acho que estou mentido. Deixo os outros falarem por mim, o medo de “mentir” minha identidade se atormenta nessa hora. Nunca sei por onde começar se pelo lado bom ou o lado ruim, então uma confusão é criada comigo mesma.
 Hoje tenho 15 anos, minha personalidade já está formada - para os médicos, psicólogos, especialistas e toda essa galera. Mas digo, discordo, não aceito, estão errados! Eu não sei como irei me portar ainda, por exemplo, em um longo relacionamento com outra pessoa - não estou falando de amizade, por favor -, não sei como será meu comportamento diante de um emprego, faculdade, publico. Tenho muito que descobrir em mim ainda.
 Confesso que já fiz testes de personalidade. Cada um me mostrou uma personalidade diferente. Já consultei vários horóscopos em vários sites, revistas, cada um com uma definição um pouco diferente para o signo de aquário. Questionei pessoas e adivinhe? Cada uma delas falou algo diferente. Então desisto!
 Depois de desistir de testes e horóscopos, hoje pela manhã me deparo com aqueles programas para entreter donas de casa e o que era a matéria do programa? Descobrir a personalidade de cada mulher pelo formato do batom usado. Ora, era o que faltava! Consegui imaginar as mulheres loucas trazendo sua coleção para frente da TV e ficando loucas com os resultados.
 Assisti ao programa, a mãe estava junto. Tivemos o seguinte dialogo:
- Kamyla, essa é a tua personalidade. Seu batom é assim.
- Mãe, aquele é assim porque amassei a ponta.

 Minutos depois eu comecei...
- Ah! O que eu uso é assim... Mas espera aí! Aquele coral que eu amo era teu, então não corresponde a minha personalidade.

 E assim ficamos até o final da matéria. Cheguei a uma conclusão, parece que as coisas e as pessoas a nossa volta fazem nossa personalidade.
 Meu batom vermelho só é chato na ponta, pois foi amassado pela tampa. O batom coral só é pontudo porque a mãe o modelou antes. Já o roxo eu nem posso citar, pouco uso e nem o deu forma ainda. Mas lá no fundo há um único que eu realmente moldei, foi o cor-de-rosa, mas aquele formato era diferente de todos, não havia nenhum igual. Agora fico com a dúvida: por que é único?
Ninguém pode ser exatamente igual a ninguém.

4 Comentar:

Anônimo disse...

Oi , amiga adorei o texto gostaria de fazer parceria comigo ??! beijos


wwwpinkgirl-lauanny.blogspot.com

Jes disse...

eu nem sei como é minha personalidade, mas meus amigos dizem por mim e eles sempre dizem a msm coisa, uma hora vc vai saber qual é a sua.

Bjss

paula] disse...

Adoreii seu blog Seguii o meu :*
http://paulacely.blogspot.com

Ghiii disse...

adoreei o pOst

visiita?
garotinhasmulheres.blogspot.com

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com