O que você precura?

sexta-feira, março 11, 2011

Até quando (...)

Post a seguir trata-se de uma crítica social, o formato é
diferente dos de mais textos, enjoy :)
 Hoje somos beneficiados com muitas coisas, algumas destas coisas são seguro desemprego, ENEM, prouni, bolsa família entre outros. Mas isso é o sufiente? Com isso podemos viver sem preocupação? Bom, acho que não, nossa realidade não é assim, há pessoas sem moradia, comida, saúde, segurança e estudo a nossa volta. Claro que o país está desenvolvido e cresce cada vez mais, pena que estas mudanças e avanços não chegam a toda população, mas de quem é a culpa? A culpa é de nada mais do que do nosso governo, que obviamente sai ganhando e muito. Tudo bem, já estamos carecas de saber disso e nem vou comentar sobre “vote certo” pois acho que nenhum dos candidatos é o certo, sempre há alguém que sai perdendo, quer dizer, muita gente.
 Nunca estamos satisfeitos com o governo, criticamos e só há defeitos, o que falta é conhecimento, e de quem é a culpa? Logicamente é da mídia que juntamente com os governantes, comandam e manipulam a população escondendo a verdade, mostrando coisas legais e alegres para deixar o povo “feliz”, automaticamente eles (o povo) não se interessam por política, ficam com os olhos vendados. Como se isso já não bastasse, são criados eventos para entrete-las e distrai-las enquanto verbas são desviada e a corrupção corra solta. Um grade exemplo disso é a Copa de 2014 que acontecerá no Brasil, pare e pense se o nosso país está totalmente preparados para receber um evento deste porte, agora imagine quantos bilhões serão e já são investidos em uma estrutura gigantescas para que isso ocorra. O país está correndo contra o tempo, pois temos só quatro anos para melhorar vários fatores como transporte, estadia, segurança e etc.
 Tudo isso é uma loucura, a copa no Brasil será a “Copa África 2010, Parte II”. Pare e pense, na África foi tudo muito lindo, belas imagens, povo alegre, tudo em seu lugar, mas isso é porque ninguém olhou o que havia atrás das câmeras que gravavam estes momentos. Você acha que a fome e a miséria acabaram com o evento? Não, os problemas foram apenas “varridos” para de baixo do tapete sobrando apenas a “burguesia” sorrindo, vendo os jogos e claro, nós todos ficamos hipnotizados na frente da tv sorrindo e dizendo “Que lindo”. Bem, podemos dizer que nem tudo é tão ruim assim, haverá vagas de emprego, mas será que a população está capacitada para preencher estas vagas? Haverá muitos requisitos, como por exemplo, falar outro idioma entre outras coisas. O governo não supri estas exigências, tais como cursos técnicos, tudo é pago e o preço é alto e nem todos tem condições. Até quando suportaremos isso?...

 Este foi um dos meus trabalhos de filosofia do ano passado, gostaria da participação de vcs opinando, se concordam comigo ou não :) Isso pra mim é importante, pois gosto de saber se sou a unica a pensar desta forma, se estou sozinha ou não, obrigado.

5 Comentar:

Lola disse...

Nossa belo texto, vc escreve bem!

Isabella Lohmann disse...

nossa eu ameiiii o blog ameiii o post muito bem elaborado o texto ficou muito bom !
to seguindo o blog !
segue ? comenta ?
http://bella-coisasdegarota.blogspot.com
:*

Bianca Morais disse...

Oi flor!

Nossa, parabéns, esse texto além de muito bem escrito é a mais pura realidade!

Aposto que tirou 10 no trabalho ^^

Meu comentário pode ficar um pouco longo, pois realmente seu texto me fez pensar nesse sábado tedioso, rs.

Algumas pessoas são beneficiadas com o bolsa família, mas... ao mesmo tempo, isso saí dos nossos bolsos, com os impostos absurdos que pagamos... Ou seja, beneficia a uns, e faz totalmente o contrário com outros. Por essa e mais diversas razões eu não apóio esse Bolsa Família e muito menos o aumento que a Dilma fez recentemente. O salário mínimo dos trabalhadores, por exemplo, é sempre um parto pra aumentar, fazem uma algazarra pra aumentarem cerca de 10, 20 reais por ano, enquanto no ano passado teve aquele escândalo dos parlamentares aumentando o próprio salário em não lembro quantos mil reais...

Nosso país pode sim ser um bom lugar pra se viver (dependendo do lugar, também), mas o governo é podre. E infelizmente, nos quatro anos seguintes não dá pra saber se vai ficar assim, ou se vai melhorar... eu sinceramente já perdi as esperanças de um bom governo por aqui.

Teu post me fez ter vontade de ouvir "Que país é esse?" do Legião xD aushihiuashs

Parabéns mais uma vez flor!

Beijo, bom domingo! :*

Anônimo disse...

Engraçado, seu texto se encaixou com a minha revolta do dia: perceber que não poderei me inscrever no Prouni caso o salário dos meus pais aumente. E não posso pagar a faculdade porque mesmo a bolsa parcial é altissima. Universidade para todos? Acho que não.

Quanto a copa, que venha "dê mais pão e circo ao povo"!

Beijos

http://paginamestra.blogspot.com

cabelolisoptbrasil disse...

Linda!!!

Amei o texto, lindo

Adorei o Blog, já estou seguindo e passarei sempre para visitar!!!

Conheça também as dicas de cabelo lá no meu
Blog:

cabelolisoptbrasil.blogspot.com

Acabei de postar!!!
Como consertar os cabelos danificados;
Vitaminas para os cabelos;
Como fazer uma Escova dos Deuses e muito mais...

Está rolando um sorteio! Aproveite!

Bjokas
Cris

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com