O que você precura?

sexta-feira, março 04, 2011

Próxima parada, felicidade


 Como podemos descrever a vida? (Eu sei que é assunto chato pra cara... Mas vamos continuar, certo?).
 Bom, eu descrevo da seguinte forma: ela é um ônibus, um para cada um de nós com suas rotas. Em alguns momentos a estrada é asfaltada, perfeita, sem falhas, mas as vezes o caminho é de terra, outros com buracos e até pedras. Podem ser pedras grandes ou pequenas.
 Certas vezes, algumas rotas podem se cruzarem e deixar uma marca. Posso chamar essa marca de saudade e ela sempre em algum momento nos machuca, mas ao mesmo tempo nos deixa na expectativa de que as rotas se cruzem novamente e até mesmo sigam juntos.
 A saudade é muitas vezes pode até mesmo servir como um tempero, é como o açúcar do café, mas se for posto em excesso ou misturado muito, enjoa e só nos aborrece mais.
 Estou (quase) esquecendo de falar sobre as paradas. Tem aquelas que sempre queremos parar: amigos, flores e amores. E há aquelas que não queremos nem chegar perto: tristeza, tédio e remédio.
 As vezes ficamos tão desesperados querendo apenas as coisas boas - e com toda razão, lógico! - que acabamos parando na pior parada e não conseguimos sair, parece que as soluções jamais serão alcançadas. Em vez de enlouquecer, por que não analisamos a situação, a estudamos e aprendemos uma lição? Assim conseguiremos saber o que fazer quando nosso ônibus teimar em parar novamente no caminho pedregoso.
 O que tenho certeza é que todos nós procuramos apenas uma parada, a parada da felicidade.

0 Comentar:

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com