O que você precura?

domingo, fevereiro 06, 2011

Vizinhança eternizada

 Casa de vizinho que se muda pode ser comparado com um ator que se destaca com papel: assim como ele será lembrado pelo nome de seu personagem a casa será lembrada pelo nome do antigo dono.
 O vizinho pode se mudar para outra rua no mesmo bairro, para Sibéria, California ou Milão, não importa! A sua antiga casa contianuará sendo sua.
 Pode aparecer novos vizinhos, não importa, a casa nunca será dele.
 Seu Moacir, por exemplo, se mudou à mais ou menos três anos. Sua casa na esquina, já recebe o segundo morador, pena que a casa ainda é do seu Moacir.
 A casa ao lado da que eu moro, era da dona Isabel, senhorinha que já se foi à alguns anos. E de quem é a casa agora? Claro que da dona Isabel, mesmo sua neta morando lá.
 Os donos nunca mudam na nossa lembrança, assim como referencias das pessoas; "sabe a Fuisquinha? Aquela que morava no 142, que foi casada com o Jertromo, que tinha uma loja de parafina na esquina da dona Clemerauda...".
 Os fatos nunca são recentes (pelo menos quase nunca).
 Mesmo negando, somos feitos do passado, é difícil se adaptar ao novo.

2 Comentar:

Ever disse...

own q fof *-*
concordo com vc, "os donos nunca mudam da nossa lembrança"
o blog continua lindo como sempre ;D
bjs

Anônimo disse...

unlock iphone 4 how to unlock iphone 4.1 how to unlock iphone 4.1 unlock iphone 4 how to unlock iphone 4 unlock iphone 4.1 how to unlock iphone 4.1 unlock iphone 4.2 how to unlock iphone 4.2
http://www.onosendai.org/phpBB2/profile.php?mode=viewprofile&u=209990 http://srvpp.org/phpBB2/profile.php?mode=viewprofile&u=240236 http://gravidafeliz.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=17942 http://myointernational.com/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=197 http://avhole.com/forums/member.php?3706-Steinvalim http://www.diigo.com/user/alvabaaabb http://www.easymash.com/index/user.php?login=dorothatrr&view=history http://www.folkd.com/user/jeschornse http://www.sitesays.com/user/deschaderh http://webjoontz.com/user.php?login=jeansccnns&view=history
how to unlock iphone 4how to unlock iphone 4.1 [url=http://unlockiphone44.com]how to unlock iphone 4 [/url]

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com