O que você precura?

sexta-feira, julho 30, 2010

Cachorro Grande!

Dica de banda ;)

(Sei que tou postando muuuuuito aqui, mas é que tenho muitas coisas para postar :D)

Bom, como prometido, eis Cachorro Grande, umas das bandas gaúchas mais conhecidas daqui.
Rápidinho a biografia da banda:

Cachorro Grande é uma banda brasileira de rock and roll formada em 1999, na cidade dePorto Alegre, no Rio Grande do Sul. Seus integrantes são Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross(guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria). A primeira formação contava ainda com Jerônimo Lima "Bocudo" no baixo, que saiu pra dar lugar a Krieger, a partir do cd Todos os Tempos lançado em 2008.

Em 2004 lançam o seu segundo disco, As Próximas Horas Serão Muito Boas (na minha opinião, o melhor disco). Rejeitado anteriormente por outra gravadora sob pretexto de ser "não comercial", o projeto só foi em frente graças ao músico Lobão, que lançou o disco em sua revista OutraCoisa. A consequência foi uma maior distribuição, garantindo à banda maior visibilidade. O crescente sucesso a partir das músicas "Hey Amigo" e "Que Loucura!" despertou o interesse da gravadora Deckdisc, que assinou contrato com a banda.

Em 2005, é lançado o álbum Pista Livre, produzido por Rafael Ramos e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres (o mesmo utilizado pelos Beatles), foi o disco que mais alcançou repercussão entre o público. Com maior refinamento técnico, o disco conta com músicas que receberam bastante destaque nas emissoras de rádio do Brasil, tais como: "Você Não Sabe o que Perdeu", "Sinceramente" e "Bom Brasileiro".

A banda permaneceu com sua formação original por cinco anos, até a saída do baixista Jerônimo Lima, o "Bocudo" em 2005, logo após a gravação do Acústico MTV: Bandas Gaúchas. Bocudo formou com outros músicos a banda Locomotores, e em seu lugar entrou Rodolfo Krieger, que até então era vocalista e guitarrista da banda Os Efervescentes.

Em maio de 2007, a banda lança o quarto álbum de estúdio, Todos os Tempos, com produção de Rafael Ramos. São doze canções e o primeiro single foi "Você me Faz Continuar", com inspirações na banda escocesa Primal Scream e nos Rolling Stones; o segund foi "Roda-gigante", como conta o Beto Bruno em entrevista: "Foi para fazer esse tipo de som que eu quis ser músico"; e o terceiro e último single foi "Conflitos Existenciais". O disco conta com a particularidade de ter músicas compostas também pelo baterista Gabriel Azambuja, otecladista Pedro Pelotas e o baixista Rodolfo Krieger.

O mais recente álbum da banda, "Cinema", foi lançado na segunda quinzena de junho de 2009. O disco foi gravado em rolo analógico de duas polegadas.

Eu já ouvia a banda a muito tempo, mas foi este ano mesmo que baixei e pesquisei mais sobre. O estilo deles é meio que rock n' roll, rock de garagem, blues e por aí vai, o vocalista (Beto) até falou em um programa: "a gente no inicio queria ser como as bandas inglesas tipo Oasis." Eu acho que eles consguiram, não há uma vez na semana que eu não escute uma música deles.
Como eu já falei no post baixo, ganhei uma promoção da rádio Ipanema, ganhei um Vinil deles, do disco Cinema (o ultimo deles) estou muito feliz :D Quando eu pegar, posto as fotos ;)
Músicas que eu recomendo:
- Lili
- Debaixo do Meu Chapéu
- Dance Agora
- Você Não Sabe o Que Perdeu
- Sexpirienced


Baixem pelo menos uma música deles antes de "mete o pau" nos caras ou em mim, POR FAVOR! Tbm não tou obrigando ninguém  a gostar da banda :)
Era isso, se vcs baixarem alguma música, passa aqui e fala o que achou e se já conheçe o trabalho dos caras, tbm me conte o que acha :D
Beijos!

1 Comentar:

Ever disse...

^^, eu também gosto deles, mas só de algumas músicas...acho q umas 15.
bj ;D

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com