O que você precura?

quinta-feira, maio 06, 2010

it's Geek baby!

Saudações internautas hahah! Hoje, depois de ver a minha foto do perfil do orkut e do blog, lembrei de uma palavra... Geek! (Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia,eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros. Fonte: Wikipédia ;) Isso apenas não passa de um novo nome para o estilo Nerd, que está ganhando mais espaço no mundo da moda.

Hoje esta palavra dá nome a um estilo, Geek Style. É meio que uma moda 'nerd' se é que você pode me entender hahaha. Vou explicar melhor sobre o estilo...
O estilo tem um pouco a ver com o estilo Preppy (O estilo preppy é adotado por jovens americanos com grande poder aquisitivo, que frequentam lugares sofisticados e universidades conceituadas. Seu estilo de se vestir é visualizado através do consumo de marcas como Lacoste, Brooks Brothers e Pólo Ralph Lauren. Preferem vestir camisetas pólo, suéteres em cores neutras, coletes xadrezes, gravatas e calças com corte reto. Fonte: Moda Para Usar), há também uma contradição com as roupas: mistura de passado, brechó com coisas que lembram mais o futuro como: óculos, gravatas, pessas em xadrez, camisas e sobreposições. Alguns estilistas já se inspiraram neste estilo:

Etro

Luella
(clique nas fotos para amplicar)

Celebridades também aderiram ao Geek, uma delas foi Lourdes Maria, filha da Madonna que na maioria de seus looks, poloca uma pitada 'nerd-fashion' (haha, inventei isso agora... 'nerd-fashion' XD)


(clique nas fotos para ambliar)

Eu, particularmente, amo o estilo! Já me "assumi" nerd hahaha. O termo Nerd está ganhando um novo significado... Estilo! 
E aí? O que você acha sobre o estilo Geek? Deixe seu comentário ;)
Beijos!

2 Comentar:

Bianca Morais disse...

Achei um LUXO o Geek Style! Sempre fuí meia nerd, quase sempre me visto assim, acho super fofo.
Amei seu blog, vou acompanhar sempre.
Bjs, bom final de semana! :*

Kamyla Dias disse...

Aaah obrigado :D
Fico feliz que vc gostou :)

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com