O que você precura?

quarta-feira, setembro 23, 2009

Unhas, unhas! ^^





Hoje vim aqui (denovo )dar dicas de como fazer as unhas ^^ Tem gente que acha que é só passa o esmalte e acabo, maaas não é bem assim! Eu sei de dicas pq minha mãmii é manicure (e nem vem pensa que minhas estão sempre *Perfects*... e nem é ela que faz, eu sou mesma :P )
Bom, pra começa, voo esplicar como faço pra lixar as unhas: eu começo nas laterais, não aperte mt se não a unhas vai fica deforma O.o 'hsuahsuhahs. Depois de lixar a lateral lixe a ponta da unha, não deixe mt quadrada (que nem eu faço =P) pq quebra super rapido e eu já consegui rasga uma meia com o cantinho da unhas! O.O shuahushuahsuahushaush. eu tenho um segredinho que aprendi com mamãe ahushaushahs! depois que a gente lixa as unhas, sempre fica tipo uma "poeirinha" na volta da unha né? sabe o que fazer? pegue a lixa (TEM QUE FAZER DE LEVE!) e lixe a superficie da unha, mais na ponta ;)
Na hora da retirada da cuticula... Na maioria dos salões isso é feito com creme, mas pra um resultado melhor, é bom fazer com agua morna com um pouco de sabão. como fazer: esquente a agua depois bote em um botinho (não é ferver a gua viu! é pra tira a cuticula, não um ensopado! haushuahs), coloque sbaão, de preferencia aqueles de coco que se usa pra lava roupa (ralado...) ou algum tipo Dove. Depois mergulhe as pontas dos dedos na agua e deixe algum segundos, retire-os e com uma espatula (NÃO DE BOLO! shuahsuhashu) empurre a cuticula de todas as unhas, isso facilita 70% depois pra retitada. Mergulhe denovo os dedos na agua por algum segundos, depois retire a mão e e seque apenas o dedo que vc vai retira a cuticula, é importante que o dedo esteje umido! e a cuticula mais ainda, lógico!
Dicas na hora de pintar as unhas:: passe SEMPRE uma base incolor antes de passar o esmalte, isso faz com que o esmalte dure mais ;)
Dé sempre duas mãos de esmalte para que a unha fique bem coberta, sem falhas no esmalte. E não se esqueça de passar o óleo secante, ele garante que nada cole nas unhas enquanto o esmalte tah molhado e ajuda no secamento da unhas!
Era isso!, bjj!

0 Comentar:

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com