O que você precura?

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Vera Loca

Dica de banda ;)
 
 Formada em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, atingiu a fama com a música "Maria Lucia" sendo um dos maiores sucessos da banda do primeiro CD "Meu Toca Disco Se Matou" de 2002, tento outros sucessos como "Bailarina", "Ervilhas", "Eu Vou Comer a Madonna" e "Meu Toca Disco Se Matou".
 Após a banda participar de programas de rádio e TV aqui no RS, a fama cresceu que uma matéria foi exibida para todo o país no programa Jornal Hoje da Rede Globo.


 Depois do lançamento do segundo disco "Distúrbios de Amor e Rock n' Roll", outros destaques surgiram como "Suadinha", "Palácio Dos Enfeites", "A Vida É De Graça" e "As Coisas Que Eu Te Disse Ontem". Mas não parou por aí, com o laçamento do terceiro CD, o single "Por Causa do Calor" estoura nas rádios!


 Ok, a banda fazia e ainda faz muito sucesso, mas de que diabos surgiu o nome "Vera Loca"!? Logo que os caras saíram do interior do estado e foram pra Porto Alegre, passaram a morar todos juntos numa apartamento onde ensaiavam e viviam. No andar de cima morava uma mulher com seu marido, ele trabalhava ao dia e dormia a noite, ela trabalhava a noite e dormia de dia, o que se tornou um problema, pois o som da banda ensaiando não a deixava dormir, logo ela reclamava muito a ponto de chamar a polícia, mas nada acontecia.
 Quando eles terminaram seu primeiro material e faltava horas pra entrega-lo, não tinham nome para a banda, foi então que a vizinha começou a gritar e reclamar o que despertou a curiosidade deles em saber o seu nome: Vera! Então nada melhor do que Vera Loca!


 Os integrantes: 
  • Fabrício Beck; vocal e guitarra
  • Diego Dias; teclado
  • Luigi Viera; bateria
  • Hernan Gonzalez; guitarra
  • Mumu; contrabaixo
 Contato dos caras, clique aqui, o link direcionará para o site oficial onde há o e-mail de cada um deles.

 A Vera Loca no momento está em primeiro lugar nas minha playlists, é uma banda simplesmente maravilhosa, suas músicas são quase poéticas (algumas não quase, elas são) que são ótimas para tocar com a galera na roda do chimarrão, escutar de boa em casa ou viajando. Não tem como não viciar!
 E eu escolhi este dia 10 de fevereiro para falar depois porque hoje a banda completa 10 anos \o/ E estamos comemorando lá no twitter com a tag #VeraLoca10anos e te informa mais pois tem promo rolando por lá ;) @vera loca.


Deixo então pra vcs, alguns clips e músicas pra curtir, fiquem em paz, até.





OBS. Estive bem ausente aqui, pois dia 3 de fevereiro fiz uma pequena cirurgia para retirada de um calculo renal, estou muito bem me recuperando :)

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com