O que você precura?

quarta-feira, janeiro 25, 2012

SOPA, ditadura online

5799636143_9974599ba1_z_large

 Todos já devem ter ouvido ou lido - pelo menos nos TTs no twitter - sobre a SOPA, PIPA, ACTA, etc. Eu não só ouvi sobre como me informei e já tenho opinião quanto ao caso: Totalmente contra.
 De inicio até parecia bonitinha ideia, mas aos poucos com fechamento de site como o Megaupload (adeus queridos filme :'[ ) fui percebendo que a situação era mais séria.

Censorshit_large
  • O que é a SOPA?

 Uma lei criada contra a pirataria online (SOPA: Stop Online Piracy Act, ou na tradução livre "Lei de Combate à Pirataria Online") que dá o direito ao governo de fechar qualquer site, página pessoa, blog, qualquer página que possua ou exiba material com direitos autorais sem que o verdadeiro dono tenha conhecimento, como músicas, textos, frases, imagens, etc. Exemplo: Um vídeo onde há uma pessoa dançando Lady Gaga seria apagado, pois viola os direitos autorais.


 Isso é só um pequeno exemplo e explicação para SOPA, se quer saber mais sobre quais sites foram ou não fechados e outras informações, deixo esse link aqui do blog Deadly Movies (meu preferido quando se trata de download de filmes clássicos e novidades do terror) pois é um dos mais atualizados e bem explicados que achei.


Tumblr_ly5q5lwmjy1qz4d4bo1_500_large

 Creio que todos nós, que não temos "voz" devemos ficar mais atentos com isso, a internet é o nosso único meio que temos para nos expressarmos o que sentimos, opiniões, críticas, então vamos nos esforçar para manter este nosso amado e pequeno espaço vivo e "livre" que agora querem diminuir mais e mais até calar com nossas vozes e nos deixar sob o seu controle para nos tornarmos capachos e robôs.


 Bom final e inicio de semana a todos.

1982745_460s_large


DIGA NÃO A SOPA / PIPA

DIGA SIM A LIBERDADE



SAY NO TO SOPA / PIPA

SAY YES TO FREEDOM

9e4a41502e_large

Ps. Se eu sumir do mapa ou o blog sumir, já sabe: FBI me pegou (e caso aconteça-n me tirem de lá!)

1 Comentar:

Lola disse...

E a liberdade de expressão cada vez menor, e ainda dizem que a época de ditadura acabaou

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com