O que você precura?

terça-feira, novembro 01, 2011

Súplica de novembro

Image_large

 Novembro o mês que me remete a pôr-do-sol, começo de verão, um pouco de solidão, mas as vezes bons camaradas também.
 Chegada a época em que todos discursam a mesma coisa: "O ano passou rápido", "O natal já está aí" ou talvez algo do tipo "Que calor, a cada ano fica pior". Clichés necessários da vida.
 Novembro, aquele que me remete a calor e não a tristeza; clareza das noites em horário de verão, a súplica por mais uma hora ao relento, por mais um sorriso, por mais um delírio de pré-verão.
 O aquecimento para o momento mais quente do ano está começando, altas temporadas em Tramandaí, Torres ou Pinhal. E eu, aqui no quintal, no máximo no laranjal do interior com o vento fresco batendo no peito ao entardecer.
 É época de viver um pouco a natureza, pisar na grama ao em vez do concreto; trocar as estufas de pés por chinelos; afrouxar a gravata e rezar para vencer mais um ano no ensino médio... Quer dizer, adiantei um pouco as coisas. Novembro realmente será cheio, sim, muito cheio.
 Leio promessas dos astros como se acreditasse ou apenas fingindo, se apegar em coisas a respeito do coração ditas sobre sabe-se lá o que pode trazer desilusões.
 Então querido Novembro, venho com a súplica, sim a clássica: Seja bom para mim <3

2 Comentar:

Paty Marcelle disse...

Hum... Amo final de ano, rsrs.

www.bloguinhodaspatricinhas.blogspot.com

Ever disse...

"clareza das noites em horário de verão, a súplica por mais uma hora ao relento, por mais um sorriso, por mais um delírio de pré-verão." >.< muito lindo.....sério.
Bom que seja doce tudo o que vier ;)
amei seu texto, faz tempo que eu não falo com vc, eu estive ausente por um tempão >.<..... como vai?
bj ;*

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com