O que você precura?

segunda-feira, novembro 22, 2010

A pior dormida



"Me acorda uma hora antes de sairmos. Bjos"
  Foi isto que escrevi em um daqueles "post-it" antes de começar o show de Sir Paul McCartney lá perto da meia-noite. E como de costume, o colei no espelho do banheiro, assim a mãe iria vê-lo.
 Passado o show, fui para cama, mas só fui mesmo. Não dormi! O máximo que consegui foi uma ou duas cochiladas de 20min cada.
  Virei para a esquerda, nada. Virei para a direita, nada. Rezei, contei carneirinhos, boizinhos, gatinhos, cobrinhas, um sítio inteiro e NADA. Planejei meu dia, fantasiei, imaginei.
  Via o relógio andando, ou melhor, engatinhando. O tempo simplesmente resolveu parar naquela noite, justamente da que eu queria que se se acaba logo. Desisti e fiquei a espera do Benedito (sono) aparecer.
  Ouvi cada pedacinho da madeira do forro trabalhar, estremecer, sacudir. Ouvi os estalos da TV da sala, ouvi passos imaginários - ou não - em direção ao quarto. Vi o começo da chuva, o horário que a gata sai pra rua. Descobri o som da minha casa a noite, ela espera todos nós irmos para cama para bailar, em uma sinfonia afinada e continua.
 Cansada, inverti a posição: O lugar dos pés se transformou em lugar para a cabeça. Fiquei irritada com o desconforto do colchão. Rezei novamente, planejei mais um pouco, mas meus olhos simplesmente não queriam se fechar e me dar o devido descanso.
  Desisti da cama, estava quase amanhecendo. Com o travesseiro na mão, arrastei meu pesado cobertor até a sala, me alojei no sofá. Quase adormeci, algo não me deixava dormir. Invejei a mãe, que chegou a roncar - desculpa mãe, mas foi mesmo. Brinquei com a gata, ouvi os pássaros despertando com alegria e energia - que era o que eu menos tinha.

3 Comentar:

Jes disse...

por isso eu não cochilo pq se não eu não durmo a noite.

bjs

Louca Mistura disse...

Selinho pra vcs

blogloucamistura.blogspot.com

Caroline Matias disse...

Ah, dormir de tarde é muito bom. Quando chego cansada do curso a primeirra coisa que faço é procurar minha cama. Quando acordo novamente estou renovada.

Bjos^.^

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com