O que você precura?

domingo, fevereiro 21, 2010

paixão #2

Poupeegirl
http://pupe.ameba.jp

simplesmente vício! tdos dias vou lá alterar a roupinha da minha e ganhar meu ribbons (laços; dinheiro no site) eu tenho o snapshot da minha poupee aqui no blog, ñ sei se vc já percebeu ;D
abaixo vou colocar um tutorial explicando melhor o que o Poupeegirl :) que retirei do blog Asttro! eu gostei mto do tutorial, se vc fizer a conta e perceber algo diferente, me perdoe pois o site mudou ao longo do tempo, eu mesma já vi 3 mudansas acontecerem e amei todas! o tutorial é de 2008...

O Poupee Girl (Poupee é boneca em francês – meu perfil, caso queira adicionar: http://pupe.jp/profile/7HguWLTpC6No/ ) é um site que mistura jogo, moda, bonecas, site de relacionamentos, consumismo e exibicionismo. Lá, em vez de sua foto na página principal, você monta uma boneca com suas características, ganha um dinheiro virtual chamado ribbon (laço) e o usa pra personalizar a sua boneca, comprando roupas e acessórios do estilo que você tem ou que gostaria de ter. Para ganhar esse dinheiro, você tem que postar itens que possui de verdade e ligados a moda, como sapatos, bolsas, maquiagem, roupas, acessórios etc. E aí vem o exibicionismo, afinal, não é todo mundo que pode exibir óculos Chanel ou colares Tiffany&Co.
Enquanto você posta itens, outras poupees (como são chamadas as outras usuárias) podem comentar nos seus itens e você pode comentar nos itens delas. Isso também gera uma renda. Além disso, pode conhecer pessoas com um estilo igual ao seu, até mesmo com itens iguais aos seus.
Pra explicar melhor, vamos ao tutorial. Aliás, não há nenhum tutorial em português, por isso resolvi fazer um.
1 – Cadastrando:
a) Existem duas maneiras de entrar para o Poupee Girl. A primeira é sendo convidada por alguém que já participa. Ao ser convidada, você e quem convidou já ganham 30 ribbons. Outra maneira é você clicar em “Sign Up” na página principal. Como ambos caminhos levam a Roma, vamos ao outro passo. Meninos podem se cadastrar, mas só há bonecas com corpos femininos.
b) Cadastre seus dados pessoais e clique em “Next”. Ok, hora importante agora. Vamos fazer você em forma de poupee. Muito do feito agora não se pode mudar mais, então, atenção. Clique nos olhos e selecione um tipo de olho mais parecido com o seu. Quando achar o olho ideal, vá ao menu ao lado, aquele mesmo, todo em japonês e clique nas opções, uma a uma, pra mudar. As opções, na ordem, são: formato dos olhos, cor dos olhos, formato do rosto, pinta, sardas, formato do cabelo, cor do cabelo, cor da pele. Só quando mudar tudo, clique em “Check entry”. Vai aparecer seu perfil, você verifica se tá tudo certo e clica em “Register” e depois em “Home”.
2 – Vestindo sua poupee:
a) Clique em “Dress Up”, no canto direito da tela. Esse é o closet da sua boneca.
b) Escolha uma roupa pra ela, do jeito que você quiser. No começo você terá as roupas padrão, que todo mundo ganha no começo. O botão laranja é o de venda, vou explicar depois. O botão “New” são as roupas que você ganhou mais recentemente. E esses itens abaixo são as roupas da boneca, separados por categorias, como calças, blusas, sapatos, maquiagem, etc, e também em subcategorias.
Dica: pra saber o nome de cada coisa em inglês, clique no botão abóbora em cima de “New”. Do lado esquerdo irá aparecer um menu igual ao da outra página, mas em inglês.
c) Depois de vestir sua poupee, clique lá embaixo no botão que tem uma máquina fotográfica. Se ouvir falar em Snapshot, é isso. Ao clicar nesse botão, além de você salvar a seleção de roupas, a bonequinha do site principal vai ficar com essa roupa e a foto vai pro calendário (que eu explico depois). Essa foto diária dá ribbons (ver “Ganhando ribbons”). Clique e vai aparecer uma janelinha com uma caixa de texto. Lá você coloca uma saudação curta, que vai aparecer num balãozinho na página principal. Depois de colocar a saudação (ou não), clique no botão verde. Você será direcionado para a página principal novamente.
d) Para saber o que são os ícones da saudação, veja o item 12.
3 – Postando itens:
a) Clique em “Post Item”. Role a tela até aparecer o botão verde “Upload”. Clique no botão do lado, procure a foto no seu PC e clique em “Upload”.
ATENÇÃO: Postar somente roupas, sapatos, bolsas e acessórios, produtos de beleza e maquiagem, bonecas, ursinhos, enfeites em geral. NÃO POSTAR: publicações (jornais, livros, revistas, etc), instrumentos musicais, produtos de limpeza, aparelhos eletrônicos, animais, plantas, comida e bebida, CDs, DVDs, jogos, paisagens, veículos, coisas de mesa, cozinha, etc. E: não postar fotos retiradas de sites, não postar fotos que apareçam seu rosto, não postar fotos que apareçam pessoas, não postar várias fotos do mesmo produto (se quiser mostrar vários ângulos, junte numa foto só), não postar fotos sensuais, eróticas, etc. Se pegarem, você perde dinheiro, roupas, etc. E ELES PEGAM.
b) Vão te perguntar se você que tirou a foto e se você tem o item da foto. Clique sim em ambos. Vão te perguntar se a foto está de acordo com os termos, role a página e clique em sim novamente.
c) Coloque um título na sua figura.
d) Brand… Significa marca. Logicamente o site não tem todas as marcas do mundo. E é bem pobre de marcas brasileiras. Se não tiver a marca que você procura, você pode deixar em branco. Tem algumas meninas que, como protesto, colocam a marca “no box” caso não achem a marca. É que item sem marca ganha menos coisas. Fica a seu critério do que fazer. Mas, se pegar seu brinco de plástico e falar que é da Tiffany&Co e te pegarem mentindo, vão deletar seu item, te punir com perda de roupinha (aleatória) e vão tirar dinheiro seu. Cuidado.
e) Escolha a categoria, coloque ou não algum texto e clique em “Save”, depois verifique se tá tudo certinho, clique em “Save” de novo. Você vai ser direcionado pra uma página, onde aparecerá o que você ganhou. Se postar muitos itens, uma hora você para de ganhar (geralmente com uns 6 ou 8 posts). O valor que se ganha depende da marca e do item postado. Por isso muita gente mente na marca.
4 – Ganhando dinheiro:
Você ganha dinheiro das seguintes maneiras:
a) Postando um item (é o que mais dá dinheiro). Explicado acima.
b) Vendendo um item. Explicado no tópico 6.
c) Tirando a snapshot diária. Você ganha cerca de 10 ribbons por dia, trocando a roupinha da sua poupee e tirando a foto.E ainda tem o “Dress Up Bonus” que é a acumulação de snapshots. Se você tirar foto 3 dias seguidos, ganha bonus de 3 ribbons. Se tirar 7 dias seguidos, ganha 7 ribbons. 10 dias, 10 ribbons. Para por aí e volta ao 3. Se completar o mês ganha 100 ribbons.
d) Comentando itens. Você ganha 1 ribbon comentando itens de outras meninas, num total de 20 por dia, acho.
e) Recebendo comentários. Você ganha 1 ribbon por comentário. Sem limites.
d) Convidando pessoas para participar. Você ganha
30 ribbons por convite aceito.
e) Comprando o dinheiro. Sim, agora você pode comprar ribbons com dinheiro de verdade. Mais uma facilidade para as japonesas abastadas. Para comprar, vá em Community -> Buy ribbon. Depois daí não sei, pois a tia aqui prefere gastar o dinheiro comprando coisas reais.
5 – Comprando roupas para a boneca:
Existe 3 formas de comprar roupinhas para sua poupee:
a) Indo ao Catherines Shop. Clique em Community e depois, no menu à esquerda, clique em Catherines Shop. Cada um dos sub-menus é um andar do shopping e tem um tema especifico. Poucos produtos, mas são os de maior qualidade. Não se pode vender itens comprados lá. Dizem que pode vender depois de um tempo, mas eu nunca testei.
b) Indo ao Last Poupee Items. Lá fica as coisinhas vendidas pelas meninas. Vai abrir um menu a esquerda e você pode procurar pela categoria. Pesquise antes de comprar.
c) Diretamente em um perfil. Quase no final do perfil tem o “Selling Avatar Items”. Lá você pode ver se aquela poupee está vendo algo ou não e comprar diretamente.
6 – Vendendo e reciclando roupas:
Nem sempre gostamos do que ganhamos.
I – Vendendo:
a) Para vender, vá em “Dress Up” e clique naquele botão abóbora, na parte superior direita, encima de “New”. Procure o item que você quer vender, navegando nas setas, ou procurando nas categorias. Quando encontrar, clique em “Sell”.
b) Coloque quanto você que cobrar por aquele item. Não tem idéia? Vá no “Last Poupee Items” e veja por quanto as outras poupees estão vendendo. Achou o valor? Volte no item que você quer vender, coloque o valor naquela caixa. Clique em “Sell” novamente. Lembre-se que as cores influenciam na venda. Dois vestidos do mesmo modelos podem custar preços diferentes, se um for amarelo e outro preto.
c) Vai aparecer uma tela com a quantidade de ribbons que você vai ganhar se vender aquele item. É que o site cobra 10% de cada venda. Se quer vender um produto e ganhar 20 ribbons, cobre 22. Se quer ganhar 100, cobre 111. Clique em “Sell” de novo e depois em “Close”. Seu item estará a venda. Automaticamente seu item aparecerá no “Last Poupe Items” e no “Selling Avatar Items” da sua página.
d) Os itens que você ganhou quando se cadastrou não vale a pena vender, pois todo mundo tem. Melhor guardar, até porque são itens básicos e combinam com muita coisa.
e) Para cancelar uma venda, clique em “Cancel”
II – Reciclando:
a) Muita gente acha que não vale a pena vender um item por menos de 8 ribbons, pois é o preço de uma concha. Então preferem clicar no botão “Recycle”, ao lado de cada item, em cima de “Sell” e trocar o item por uma concha. Pra saber as vantagens de uma concha, veja o tópico 7.
b) Os itens que você ganhou quando se cadastrou não viram conchas.
7 – Conchas:
a) Existem 3 tipos de conchas (shell). A cada 5 conchas que você juntar, você pode ir na fonte e trocar por um item. Se juntar 5 conchas diferentes, ganha um item aleatório. Se juntar 5 conchas iguais, ganha um papel de parede.
b) Pra ir à fonte, clique em Community e depois clique naquela concha grande ao centro, ou em “Shell Spring” no menu à esquerda.
c) Você ganha conchas quando o passarinho de outras poupees trazem pra você (veja o item 11) ou quando posta muitos itens.
8 – Calendário:
Na página principal, do lado esquerdo, há um calendário, com botões. Cada dia que você tirar uma Snapshot, ganha um botão colorido no dia. As fotos ficam gravadas, você pode ver as roupinhas que você ou outras poupees tiraram, navegando pelos meses e dias.
9 – Adicionando poupees:
a) No perfil da poupee que você quer adicionar, verifique se a barra onde está escrito “Show profile” está azul ou amarela. Se estiver amarela, essa pessoa já é sua amiga. Se estiver azul, clique em “Add to favorite”.
b) Clique em “Add”, deixe uma mensagem pra essa pessoa, clique em “Send” e depois “Home”.
c) Ao fazer isso, você se torna fã da pessoa. Pra ela ser sua amiga, ela precisa te adicionar também. Por isso, capriche na mensagem quando for adicionar.
d) Se alguém te adicionou, vá na sua página clicando em “My home”, vá em “Friends”, depois em “Fan”, e clique em “Add” em quem você quiser ser amigo. Dessa vez você não se torna fã, passa a ser amigo direto.
10 – Cute History:
a) Na sua página principal, abaixo de “Friends”, clique em “Cute History”. Aí está o registro das pessoas que acharam um ou mais itens seus cutes (fofos, bonitinhos, gracinhas, etc). Vai aparecer somente uma lista, com o nome, avatar e item que a pessoa achou cute.
b) Se você for em seus itens, embaixo da foto tem uma flor amarela com um numero. Esse número representa quantas pessoas acharam cute aquele item.
c) Ao ir no item de outra poupee, aparece um botão amarelo embaixo da foto. Ao clicar ali, você marca aquele item como cute e você aparece no “Cute History” daquela pessoa.
11 – Passarinho amarelo:
a) Depois do Dollynho, este é o seu novo amiguinho. Sempre que algo novo acontecer, ele vai fazer algo engraçadinho, como voar até seu dedo, ou descer a janela voando, e aparecerá um balão escrito “New”.
b) Clicando no passarinho, as opções são as seguintes: 1 – Novas mensagens; 2 – Ribbons ganhos; 3 – Novos itens da poupee; 4 – Item comentado; 5 – Novos fãs; 6 – Novos recados.
c) Os números na frente são o numero de coisas. Se aparecer a primeira linha abóbora, com o número 4 na frente, significa que você tem 4 novas mensagens. Se aparecer a segunda, com o numero 50 na frente, significa que você ganhou 50 ribbons.
d) Ao visitar o perfil de algumas meninas, às vezes ele desce voando, trazendo no bico uma concha. Espere a concha cair no chão e clique nela. Você ganhará esta concha!
12 – Comment History e Poupee Caffè:
a) Novidade que chegou agora, dia 18/03/2008. É uma nova interação entre as poupees. Acho que fizeram isso porque as meninas ficavam se comunicando via comentários de itens, isso gerava renda e eles gostam de dificultar a vida alheia.
b) Agora, quando você tira sua snapshot, há a opção de moods, ou seja, ícones dizendo seu humor. São eles:
01) happy
02) excited
03) angry
04) love
05) sparkly
06) shock
07) weep
08) surprise
09) chillin’
10) normal
c) Ao escolher um mood, o desenho vai aparecer no balãozinho.
d) Quando clica no balãozinho de alguma poupee, você será direcionado à sala de visitas desta poupee. Lá poderá conversar com ela deixando recados, como os scraps no Orkut.
e) Na sua sala de visitas aparecerá as duas últimas poupees a te visitar. Mesmo que elas não escrevam nada.
f) Os quadros a direita vou pesquisar melhor o que é. (Tudo é novo pra mim também)
13 – Denunciando:
A qualquer momento você pode denunciar um perfil, indo no final da página que tem o problema e clicando em “Report illegal user”. Escreva o motivo d
a denúncia em inglês ou japonês.
14 – Sobre o restante da página:
a) Na página inicial, na parte de “My closet”, fica os itens que você postou. A joaninha significa comentários. O número na frente é o número de comentários. A flor amarela é que alguém achou cute. Nunca aparece número.
b) O texto ao lado da snapshot da sua poupee deveria ser a descrição de todos os itens que ela está usando naquela snapshot. Mas nem sempre aparece. Parece ser problema de navegador. Quando uso o Firefox, nunca aparece, quando uso o Internet Explorer, aparece todas as vezes. Isso comigo, não sei se funcionará com você.
c) Ao clicar nos ribbons abaixo de “Dress Up” você tem um relatório detalhado de todo o dinheiro que entra e sai da sua conta.
d) Em “Favorite Brands” fica as suas marcas favoritas. Uma marca entra aí quando você posta um produto com essa marca. As fotos mudam sempre que alguém posta um produto da marca.
e) “Poupee Friends” é onde fica suas poupee amigas.
f) Em “Friends Lastest Items” fica os últimos produtos que suas amigas postaram.
g) “Cute Items” é o ranking dos seus itens. Aparece os 4 mais votados, mas se clicar em “See More”, verá outros.
h) “Favorite Poupees” são as poupees que você pediu pra adicionar e não te adicionaram de volta ainda.
15 – Dicas e utilidades:
Não posso afirmar que são verdadeiras, ainda estou testando, mas vamos lá:
I – Postagens:
a) Existem horários pra postar itens e ganhar roupas melhores. Tem gente que diz que é as 8 da manhã, as 5 da manhã, as 10 da noite… Acredito que voce tenha que reparar e perceber.
b) Poste 4 itens, espere algumas horas e poste novamente. Isso evitará que ganhe conchas e menos ribbons.
II – Horários de venda de itens:
a) Entre 3 da manhã e meio-dia. Horário que as japonesas, maioria no jogo, estão online. É quando você consegue vender pelos melhores preços e mais facilmente. Sem contar que elas tem um gosto… Sabe aquela saia amarela que você detestou? Grandes chances de uma japonesa comprar.
III – Ganhando 60 ribbons por dia comentando:
a) Logo de manhã, ANTES DO MEIO-DIA, comente 20 vezes até o limite. Faça tudo bem rápido!
b) Depois do meio-dia, mais ou menos 12:30, você já pode fazer mais 20 comentários.
c) De noite, lá pelas 8 ou 9 horas, já pode comentar de novo.
16 – Respondendo às dúvidas:
Anônimo 17/03/2008:
“O que houve com os cute itens e os comentários? Estão sumindo! Os números dos itens no cute itens está doido!”
Resposta (19/03/2008):
Acredito que seja um bug passageiro pela implementação do café. Também pode ser por causa de contas deletadas. Peço que aguarde alguns dias. Eles estão em fase de troca de itens de Valentine’s Day, implementação do café, entrada de itens novo nas marcas do Selecsonic, entre outras coisas. Vamos ver se é algo passageiro ou não.
Anônimo 18/03/2008:
“Estou achando que é perseguição com estrangeiros estes problemas.”
Resposta (19/03/2008):
Apesar do site parecer bastante xenofóbico, não acredito que estejam fazendo isso. Eles não ganhariam nada espantando os estrangeiros do jogo. Pode não parecer, mas o site é relativamente fácil de se fazer. Chato, enorme, cheio de detalhes, mas fácil. Espantando os estrangeiros, eles só estimulam o nascimento de um Pouppe Girl concorrente, fazendo com que eles percam os patrocionios da Barbie, Pinky Girls, Bosch, Materia e outras marcas que estão lá colocando roupinhas virtuais, mas pagando por essa forma de marketing. Sem contar que outras marcas podem desistir de participar se houver um site ocidental concorrendo. Por isso peço calma e vamos ver o que acontece.
Ivana (18/03/2008):
“Não entendo o Pupe Contest”
Resposta (19/03/2008):
Nem eu. E desisti de entender. Basicamente são concursos temáticos. O tema que está valendo hoje, na época dessa resposta, é o novo filme da Disney: Encantada. Você tem que comprar um ou mais itens desse tema lá no Catherine’s Shop, vestir sua poupee e ser votada. Mas os últimos concursos que vi, primeiramente foram pré-selecionadas poupees vestidas de forma muito feia, colocando o máximo de itens possivel. Depois, apreceu que ganhou quem fez a melhor campanha, tem mais amigos, implorou mais por votos. Por isso nem tento entender o Pupe Contest. Se a explicação da leiga aqui não foi o bastante, especifique sua dúvida que buscarei resposta.
Janaína (07/05/2008):
“Postei uma bolsa rosa e não ganhei ela como item. Aliás, nenhum item que postei virou item da boneca.”

Resposta (19/03/2008):
Os itens que você posta não vira exatamente o que você postou. Sua foto não vira desenho. Quando você posta uma foto, você ganha um item aleatório.

Pronto! Espero ter ajudado a entender o mundou Poupee Girl. Se quiser um convite, deixe seu e-mail nos comentários, ou deixe ali suas dúvidas. Sempre que tiver novidades, irei fazer updates.

espero que tenham gostado :)
bjo, bjo!

0 Comentar:

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com