O que você precura?

sexta-feira, março 01, 2013

Acomodando o brasileiro

#xatiada
  Quanto mais o tempo passa, menos o Brasil me surpreende, quer dizer, nossos governantes, nesse caso me refeito a nossa presidenta Dilma.
 Nessa semana todos "comemoraram" o aumento do Bolsa Família que passou para R$70 por pessoa tirando muitos da miséria, fazendo com que o país "melhore" e a pobreza diminua. Coisa que para um país onde a marca é "País rico é país sem pobreza" não é de se surpreender - alguém discorda desta lógica tão... Tão... Ah, deixa pra lá.
 Ok, é algo bom sim isso, mas não resolve o problema a longo prazo, as pessoas continuaram desempregadas, estão totalmente dependentes do governo e mais nada, e aí querem que o brasileiro não seja acomodado. Ora, se aquele que não tem boas condições de estudo e formação para conseguir um emprego não fizer isso, morre de fome! E aí está o problema. É mais fácil dar o peixe que ensinar a pescar, mais fácil dar uns trocados que levar educação de qualidade e mais vagas de emprego.
 Não entendo como querem que o povo seja tão "rico" quanto o país, porque sim, o país é rico, porém o povo é pobre. Para a 6º maior economia do mundo e que ocupa a 84º no IDH mundial, há algo errado. Calar as pessoas com alguns trocados é simples demais e além disso, claro, deixa-las sem informação e educação é mais lucro ainda! Povo sem informação e formação não pensa, então não há com o que os governantes se preocuparem.
 É nessas horas que sinto vergonha de onde vivo, infelizmente. Um país rico economicamente e culturalmente com um povo não valorizado.

0 Comentar:

Postagens populares

 

Blog Template by BloggerCandy.com